Assinado Auto de Consignação da Empreitada de 'Requalificação do Centro Cívico de Rebordões Santa Maria' pelo valor de 115.934,03€

Autarquia
14 Dezembro 2020

Foi assinado na passada sexta-feira o auto de consignação da empreitada de "Requalificação do Centro Cívico de Rebordões Santa Maria" pelo valor de 115.934,03€.

Esta intervenção enquadra-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos das freguesias do concelho, cujo objetivo é o de ampliar o cemitério e requalificar a área envolvente.

José Lima, Presidente da Junta de freguesia de Rebordões Santa Maria, agradeceu à autarquia a aprovação da obra, "muito importante para a freguesia, e uma mais-valia no sentido de valorizar toda aquela área."

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou que "é de facto uma obra que fazia falta à freguesia, e era um objetivo para este mandato." O investimento de 115.934,03€ nesta obra é um esforço financeiro significativo da Câmara Municipal, disse o Autarca, no entanto, "é também um esforço financeira da junta de freguesia que adquiriu um conjunto de terrenos para se proceder a esta ampliação do cemitério e requalificar toda a área envolvente."

Assim, esta zona da freguesia ficará dotada com as devidas infraestruturas, nomeadamente parque de estacionamento, com capacidade para 16 lugares, águas residuais e águas pluviais, bem como iluminação pública, assegurando os níveis de conforto e qualidade de vivência daquele espaço.

O prazo de execução da obra é de 150 dias.

auto_consignacao_centro_civico_rebordoes_sanat_maria_1
auto_consignacao_centro_civico_rebordoes_sanat_maria_2