Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Mais um sábado à segunda-feira – Afonso Cabral, vocalista dos You Can't Win, Charlie Brown e elemento da banda que acompanha Bruno Pernadas, apresenta Morada no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima

Cultura
Afonso cabral banner 1 1024 800
20 Novembro 2020
O Teatro Diogo Bernardes continuará a ser um exemplo no cumprimento das normas, orientações e legislação de combate à pandemia da Covid-19, situação que nunca será, como esperamos, impeditiva de dar continuidade ao seu maior desígnio, o Serviço Público de Cultura, pelo que se tem adaptado a todos os cenários com que se tem deparado.
 
Até ao presente momento, alterámos os horários das 22h00 para as 20h00 e, devido ao recolher obrigatório de fim-de-semana, os sábados são às segundas-feiras, na maior segurança como acontece em todas as salas de espetáculos do país.
 
Assim, na próxima segunda-feira, 23 de novembro, às 20h00, Afonso Cabral, o conhecido vocalista da banda You Can’t Win, Charlie Brown, apresenta o seu trabalho em nome próprio, Morada, na casa de referência de espetáculos do Alto Minho, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima.
 
Mais conhecido pelo seu trabalho enquanto vocalista dos You Can’t Win, Charlie Brown, Afonso Cabral revelou em 2019 o seu primeiro disco em nome próprio e em português. Elemento habitual da banda que acompanha Bruno Pernadas em palco, estreou-se na escrita de canções a solo com o tema “Perto”, interpretado por Cristina Branco. Escreveu com Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) a canção “Anda Estragar-me Os Planos” para o Festival da Canção – tema que foi alvo de uma nova versão por Salvador Sobral e, mais tarde, Tim Bernardes. A primeira apresentação ao vivo do álbum aconteceu no Bons Sons e num formato intimista que convidou a escutar com maior atenção a voz e as palavras de Afonso Cabral. No final do ano passado, o músico levou ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a formação de 14 elementos que gravou “Morada”. A convite da Antena 1, revisitou o tema “Ai Mouraria” no disco de homenagem a Amália Rodrigues, “Com Que Voz”.
**
"‘Morada’ é um disco de belíssimas canções que não têm medo de crescer, criando um curioso mundo quase paradoxal de canções íntimas e solitárias pejadas de ideias e de gente"
Gonçalo Frota – Ípsilon (Público)
 
No Teatro Diogo Bernardes irá apresenta a estreia ao vivo do formato septeto:
Afonso Cabral – voz e guitarra
António Vasconcelos Dias – teclados
David Santos – baixo
Inês Sousa – voz
João Correia – bateria
Margarida Campelo – voz
Pedro Branco – guitarra eléctrica 
 
Após um fim-de-semana de recolher obrigatório, nada melhor do que um concerto no Teatro Diogo Bernardes, ao início da noite de segunda-feira, para sentirmos que seguimos resilientes e que vale a pena continuar a acreditar na Cultura.
 
Bilhetes à venda (5,00€) no Teatro Diogo Bernardes e em teatrodiogobernardes.bol.pt e mais informações pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.