Auto de Consignação da Empreitada do Centro Cívico de Poiares – Parque de Estacionamento, pelo valor de 180.104,93€

Autarquia
30 Outubro 2020

Foi celebrado na passada terça-feira, no Centro Paroquial de Poiares o Auto de Consignação da empreitada “Centro Cívico de Poiares – Parque de Estacionamento” pelo valor de 189.104,93€.

Esta intervenção visa valorizar o espaço público na área envolvente à Igreja, cemitério, casa paroquial e futura capela mortuária, articulando o espaço, com as necessidades da população.

Assim, numa área de 2780m2, será construído um parque de estacionamento com uma capacidade para 92 lugares, que servirá o conjunto de equipamentos ali instalados, bem como a futura capela mortuária, a construir brevemente pela junta de freguesia com o apoio da Câmara Municipal. Trata-se de uma obra ansiada há anos pela população local, disse o Presidente da Junta de freguesia, Manuel Felgueiras, classificando esta intervenção como “uma obra muito importante, suportada financeiramente a 100% pelo Município de Ponte de Lima (..) a concretização desta obra é um sonho desde que assumi a liderança da autarquia e é um marco do nosso mandato” revelou o autarca, que agradeceu à Fábrica da Igreja pela cedência do espaço e à Câmara Municipal pela obra de requalificação urbana do Centro Cívico da freguesia.

O pároco da Freguesia Cláudio Belo considerou que “este é um dia muito feliz, vamos ter finalmente o nosso Centro Cívico, é aqui que se reúne toda a população (..) estamos todos a remar para o mesmo lado, junta de freguesia, paróquia e Câmara Municipal”, disse o pároco da freguesia.

O Presidente da Câmara Municipal corroborou com a ideia do pároco Cláudio Belo, afirmando que “é de facto um dia importante para Poiares e também para o Município, porque estamos a cumprir com um dos objetivos a que nos propusemos e esta obra é um anseio de há anos desta comunidade”. No âmbito desta reabilitação urbana, o Presidente da Câmara salientou o entendimento entre instituições, nomeadamente junta de freguesia, Câmara e paróquia, sendo salutar este comungar de vontades que permitiu concretizar este projeto em prole da qualidade de vida da população.”

Com um prazo de execução de 120 dias, a reabilitação daquele espaço inclui pavimentação, a criação de estacionamento automóvel, a redefinição dos passeios, arborização e iluminação pública.

centro_civico_de_poiares_001
centro_civico_de_poiares_002