Biblioteca Itinerante de Ponte de Lima está de regresso ao serviço da comunidade

30 Outubro 2020

O serviço da Biblioteca Itinerante retomou a sua atividade esta semana junto dos Jardins-de-infância e creches do nosso concelho.

Com um espólio completamente renovado, a Biblioteca Itinerante irá levar, mensalmente, livros, sorrisos e histórias aos leitores de palmo e meio, que frequentam os jardins-de-infância e creches do concelho, colocando o conhecimento, o saber e o lazer no centro das comunidades.

Cumprindo as normas da DGS, a escolha, empréstimo e devolução da documentação é feita em segurança para que todos possam usufruir desta iniciativa sem receios.

Nesta fase, que o país e o mundo vivenciam, onde o distanciamento social e a proteção de cada um é crucial para o bem comum, a Biblioteca Municipal teve a necessidade e o cuidado de adaptar as suas atividades para sessões em modalidade online, de forma a continuar a apoiar os estabelecimentos de ensino e instituições com quem coopera há vários anos.

A par das escolas, a Biblioteca Itinerante pretende ainda visitar, logo que seja possível, os lares de idosos, disponibilizando a estes utentes, com maiores dificuldades de mobilidade, uma vasta oferta literária, adequada aos seus gostos, fazendo dos livros verdadeiras pontes de afeto, de partilha e inclusão.

Esperamos que corra tudo bem.

biblioteca_itinerante_de_ponte_de_lima_001
biblioteca_itinerante_de_ponte_de_lima_002