Auto de Consignação da Empreitada 'Escola de Música de Ponte de Lima – Reconversão da Cave' pelo valor de 181.710,68€

Autarquia
14 Outubro 2020

A Banda de Música de Ponte de Lima vai ter uma nova sede. A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião de 24 de agosto, a empreitada "Escola de Música de Ponte de Lima – Reconversão da Cave", que se destina acolher a Banda de Música de Ponte de Lima.

A assinatura do Auto de consignação da empreitada realizou-se no dia 7 de outubro, no espaço que será readaptado e cujo investimento ascende aos 181.710,68€+Iva.

A organização do espaço vai ter em conta as necessidades da Banda de Música de Ponte de Lima, não só do ponto de vista de qualidade interna da acústica, mas também do ponto de vista da redução do impacto no exterior e na inserção urbana dos níveis de acústicos produzidos pelos ensaios e pelo ensino da música.

Teresa Lamas, Presidente da Direção da Banda de Música de Ponte de Lima, agradeceu "o esforço da autarquia para conseguir um objetivo ansiado há anos, e num espaço tão próprio, nas instalações da Academia de Música de Ponte de Lima".

O projeto da Autarquia pretende criar um espaço de ensaio e ensino para a Banda de Música de Ponte de Lima, ansiado há anos, com condições adequadas de trabalho a uma entidade centenária do Município.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes considerou que "se há autos que nos enchem de satisfação, este é um exemplo, pois estamos a conceder um espaço condigno a uma das instituições mais antigas do concelho, e que nas últimas décadas tem andado com a casa às costas".

O autarca identificou que "este era um dos objetivos a concretizar neste mandato (..) reconheceu a disponibilidade da Academia de Música em ceder o espaço que será requalificado conforme as necessidades da Banda de Música de Ponte de Lima".

Com um prazo de execução de 90 dias, a futura sede da Banda de Música de Ponte de Lima vai incluir garagem para a carrinha de transporte, hall de entrada, sala de ensaio geral, seis salas individuais de estudo instrumental, sala de aula teórica, wc's e sala da direção.

auto_consignacao_escola_musica_1
auto_consignacao_escola_musica_2