I Open Teqball em Ponte de Lima | 3 de outubro – Pavilhão Municipal

30 Setembro 2020

Ponte de Lima acolhe no próximo sábado, 3 de outubro, o I Open Teqball. A prova organizada pela Academia de Futebol de Ponte de lima, realiza-se no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima.

A contar para a 2.ª etapa do circuito nacional de Teqball, este evento desportivo será transmitido em direto através das redes sociais da Federação Teqball Portugal – fteqball.pt, tendo em conta que não é permitido a presença de público, devido à situação pandémica que atravessamos.

O Teqball é um desporto inventado em 2014, na Hungria, por dois entusiastas do futebol, joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado em singles ou doubles, devendo cada jogador/dupla colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de 3 vezes, com qualquer parte do corpo à exceção dos braços.

Implementado em mais de 100 países, está numa fase explosiva da sua expansão e crescimento enquanto modalidade desportiva, sendo o objetivo tornar-se em modalidade olímpica.

Em Portugal é representado pela Federação Teqball Portugal, realizando este ano as primeiras competições nacionais, decorrendo um programa que engloba a componente de equipamento (mesas) e a componente de formação (treinadores, árbitros e diretores técnicos).

Acompanhe nas redes sociais e em fteqball.pt, o I OPEN TEQBALL em Ponte de Lima, no próximo sábado, 3 de outubro.