Eventos Culturais em dezembro

04 Dezembro 2009
O Município de Ponte de Lima agendou para o corrente mês de dezembro o lançamento de dois livros. Assim, no dia 11, procede-se ao lançamento do livro "Ponte de Lima: Estudos de História Local".
O Município de Ponte de Lima agendou para o corrente mês de dezembro o lançamento de dois livros. Assim, no dia 11, procede-se ao lançamento do livro "". A obra que será apresentada pelo Prof. Doutor Cândido Martins, apresenta uma compilação das conferências ilustradas durante a iniciativa "O Serão da História Local", que decorreu de maio de 2008 a julho de 2009.

A iniciativa do teve como objetivo divulgar os estudos da história local, contribuindo para a consolidação da memória coletiva e para a promoção histórico-cultural.

O Livro "Ponte de Lima: Estudos de História Local", foi coordenado pelo Arquivo Municipal e pelo Prof. Doutor Cândido Martins. A cerimónia está agendada para o dia 11 de dezembro, às 18 horas, no auditório da de Ponte de Lima.

No dia 12, o Município de Ponte de Lima, apresenta mais um livro, denominado a "Tradição" da autoria de Américo Carneiro. O autor limiano tem apresentado múltiplas exposições, individuais e coletivas por todo o Alto Minho. Em paralelo tem realizado alguma obra gráfica e ilustrado livros de poesia. Autor dos livros "Terra-Mãe" (2008) e "Tradição" (2009), este último ilustrado com desenhos sobre a nossa história.

Na cerimónia de apresentação do livro, a "Tradição", Américo Carneiro irá proferir uma dissertação sobre "Fernando Pessoa, a Arte e a Poesia do V Império". A cerimónia está agendada para as 11 horas, no Auditório Municipal.