Deliberações da Reunião de Câmara de 25 de novembro

Autarquia
27 Novembro 2009

Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça rede de abastecimento de água ao Concelho.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, em reunião realizada a 25 de novembro, aprovou por maioria o reforço do abastecimento de água em três Freguesias do Concelho. A intervenção será efetuada nas Freguesias de , nos lugares de Cerquido e Bouça do abade, e . O executivo aprovou o projeto, caderno de encargos, programa de concurso e deliberou abrir o respetivo concurso, sendo o total do orçamento previsto de 598.000+iva.

O executivo analisou e aprovou por unanimidade um protocolo de colaboração entre o Município de Ponte de Lima e a empresária Paivi Kristiina Alihanka, com vista à implementação de um de projeto equestre.

Este protocolo surge da disponibilidade que a apresenta para acolher projetos que dinamizem um conjunto de atividades relacionadas com um mundo rural. O projeto apresentado visa a dinamização de atividades equestres, com recurso a póneis, complementando o projeto equestre que a tem vindo a desenvolver.

Sendo Ponte de Lima considerado o "Berço do Folclore", a Câmara Municipal deliberou conceder um conjunto de subsídios para os Grupos de Folclore do Concelho, como forma de reconhecimento e incentivo aos Grupos que mais e melhor trabalham pelo do Concelho.

Nos habituais apoios às , o executivo decidiu atribuir uma verba no valor de 61.066€ à Junta de Freguesia de , como comparticipação nas despesas das obras de abastecimento de água na Freguesia referente ao caminho do Fundo do Lugar da Vinha Nova, caminhos da Escola, Crasto, Soutinho, Borral e Veiga, incluindo ainda as obras de saneamento nos Caminhos de Correlo à Coutada e Vinha Nova.