Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima Superou as Expetativas

29 Julho 2011
A III edição da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima, foi a mais participada de sempre, quer em número de expositores, quer em visitantes. Este certame, que decorreu no passado fim de semana, foi o ponto de encontro de dezenas de amantes...
A de Ponte de Lima, foi a mais participada de sempre, quer em número de expositores, quer em visitantes.

Este certame, que decorreu no passado fim de semana, foi o ponto de encontro de dezenas de amantes das temáticas do certame, sendo esta feira uma referência no calendário de eventos do género.

Numa organização conjunta entre o e a , contou com o apoio da , Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Fencaça e de várias associações e amigos da Caça e Pesca. Participaram 11 Associações de Caça, 2 de Pesca e 12 Associações de Lazer, dinamizando um conjunto de ações que mobilizaram mais de 150 participantes.

O êxito desta feira, deve-se em grande parte à participação e empenho das Associações presentes. Com vários pontos de atracão, a Feira de Caça, Pesca e Lazer diferencia-se pela múltipla oferta que apresentou, desde o pavilhão de expositores, da restauração, às áreas de recreio e lazer, que se dividiam entre o maior aquário móvel da Europa, os insufláveis e as diversas demonstrações, nomeadamente de cães de rasto, cães de parar, aves de cetraria, dança, desfile de carros clássicos.

O maior aquário móvel da Europa foi um dos momentos mais apreciados, com as demonstrações do Cão de Água Português, demonstração de Pesca e o tradicional batismo de mergulho.

Mas as atrações não se ficaram por aqui, o , superou as expectativas, com cerca de 70 inscrições. De acordo com o diretor do concurso, este foi o mais participado e o com melhores exemplares deste ano.

Quanto á prova de apuramento da região Norte para a final do Campeonato Nacional de Santo Huberto contou com a presença de 22 concorrentes.

Os terrenos da prova eram na serra, muito característicos desta minhota e coberto de tojo e fetos. O Clube de Caça e Pesca de Ponte de Lima, disponibilizou a logística necessária, quer para o acesso ao local das provas, quer no local da concentração.

Foram juízes da prova: José Maria Carrilho, Agostinho Guimarães, Paulo Paixão e Jorge Travessa.

Consulte:

Resultados dos Concursos (pdf | 40 kb)