Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui verbas para a Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico - Reunião de Câmara de 11 de julho

Autarquia
27 Julho 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião do dia 11 de julho, aprovar a atribuição de verbas para a Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, para o ano letivo 2011/2012. Numa altura de grandes dificuldades económicas, o...
A de Ponte de Lima deliberou na , aprovar a atribuição de verbas para a Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, para o ano letivo 2011/2012.

Numa altura de grandes dificuldades económicas, o Executivo entendeu manter a politica de apoio à Educação, igual ao do ano passado, pois considera imperioso assegurar a qualidade do sistema educativo e apoiar as famílias do Concelho, continuando a promover a formação das nossas crianças e valorizando o seu desenvolvimento futuro.

De acordo com a proposta aprovada, a Câmara Municipal compromete-se a manter as atividades escolares habituais, de modo a garantir o bom funcionamento da escola. O apoio atribuído suporta financeiramente as atividades escolares, culturais, visitas de estudo e prolongamentos de horário. Esta medida de apoio às famílias visa generalizar os prolongamentos de horário à maioria dos jardins de infância.

Quanto aos apoios às , a Câmara Municipal aprovou atribuir uma verba no valor de €9.240,00+iva à Junta de Freguesia de , no sentido de comparticipar financeiramente as obras de pavimentação do caminho de acesso ao reservatório de água no "Lugar de Cerqueira".

Para a Freguesia de , o Executivo Municipal concedeu um apoio de €89.550,00+iva para obras de pavimentação de vários caminhos na Freguesia.

Consulte: