Câmara Municipal aloja seis agregados familiares em Habitação Social - Reunião de Câmara de 11 de julho

Autarquia
26 Julho 2011
No prosseguimento de uma politica que contribua efetivamente para o bem estar da população, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião do dia 11 de julho alojar seis agregados familiares. Quatro famílias foram alojadas no Bairro...
No prosseguimento de uma política que contribua efetivamente para o bem estar da população, a de Ponte de Lima aprovou na alojar seis agregados familiares.

Quatro famílias foram alojadas no Bairro Social da Poça Grande, em . Criado em 1997, através de um acordo celebrado com o Instituto Nacional de Habitação, destina-se à população residente em condições de habitabilidade precária, em regime de renda apoiada.

Atualmente o Bairro da Poça Grande dispõe de 11 apartamentos tipo T1, 32 tipo T2 e 28 tipo T3, perfazendo no total 71 fogos.

O processo de alojamento das famílias obedece a vários critérios de seleção, com prioridade para as situações de maior vulnerabilidade das condições habitacionais, insuficiência de recursos económicos, baixo escalão etário das famílias e baixo nível de proteção social.

No âmbito do , que visa combater situações de pobreza e exclusão social, promovendo a melhoria das condições de vida de famílias carenciadas, o Executivo Municipal deliberou ainda alojar dois agregados familiares, residentes em e . Neste sentido foram construídas de raiz, duas habitações, nas referidas freguesias, sendo estas atribuídas às respetivas famílias carenciadas.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima, e ao abrigo do projeto Ponte Amiga, deliberou conceder apoios financeiros a três agregados familiares, no sentido de ajudar a efetuar obras de melhoramento nas respetivas habitações, com vista a dotá-las de melhores condições de habitabilidade. A verba no total de €12.732,80 será distribuída pelas necessidades dos agregados familiares, residentes nas freguesias de Vitorino dos Piães e .

Consulte: