Vigilância no Monte da Madalena - Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas 2011

22 Julho 2011
O Município de Ponte de Lima, na prossecução da estratégia adotada de preservação e proteção da floresta, encontra-se a desenvolver um projeto intitulado «Vigilância no Monte da Madalena», o qual teve início no dia 16 de julho e conta com a...
O , na prossecução da estratégia adotada de preservação e proteção da , encontra-se a desenvolver um projeto intitulado «Vigilância no Monte da Madalena», o qual teve início no dia 16 de julho e conta com a participação de dois jovens voluntários, proporcionando-lhes para além de uma maior proximidade ao ambiente e particularmente à floresta, a ocupação dos seus tempos livres desenvolvendo atividades em beneficio de todos.

As ações a desenvolver no âmbito deste projeto constam de vigilância móvel e fixa na área envolvente ao Monte da Madalena, assim como ações de sensibilização da população, sobretudo em relação ao uso do fogo. Este projeto complementa as ações de vigilância constantes no Plano Operacional Municipal, que são coordenadas pela , e onde participam três Equipas de Sapadores Florestais, constituídas por cinco elementos cada uma, às quais se junta, nos dias de alerta amarelo, uma Equipa EMIF - Equipa Municipal de Intervenção Florestal constituída por 3 elementos.

O projeto «Vigilância no Monte da Madalena» insere-se no Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, o qual é promovido pelo com o apoio da .