A implementação do Simplex Autárquico no Município de Ponte de Lima

Modernização Administrativa
22 Julho 2011
No âmbito da adesão ao programa Simplex Autárquico, o Município de Ponte de Lima tem vindo a executar e a promover a simplificação de procedimentos e ações, optimizando e melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade, assim como, a...

No âmbito da adesão ao programa , o Município de Ponte de Lima tem vindo a executar e a promover a simplificação de procedimentos e ações, otimizando e melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade, assim como, a promoção do exercício de uma cidadania mais ativa e responsável.

Neste sentido, o Município acaba de disponibilizar um espaço destinado à divulgação e promoção da modernização administrativa dos seus serviços no seu website, com as seguintes funcionalidades:

Descrição do que é o programa Simplex Autárquico;
Descrição das medidas intersectoriais, intermunicipais e municipais a que aderiu;
Resumo do estado de implementação das medidas;
Consulta de notícias sobre a modernização administrativa dos serviços municipais;
Possibilidade de subscrição via e-mail das notícias sobre a modernização administrativa;
pelos cidadãos e empresas.

Com o objetivo de melhorar continuamente os serviços em função das reais necessidades dos cidadãos e empresas, o Município convida-os a participarem ativamente neste processo de modernização administrativa, através do envio de sugestões de melhoria e simplificação. No sentido de estimular a participação, o Município oferece uma publicação municipal aos cidadãos que enviarem as suas ideias, premiando a cada 50 sugestões (50, 100, 150, 200...).

Ao lançar este desafio aos munícipes, o Município de Ponte de Lima aposta numa estratégia de simplificação que pretende agilizar e desburocratizar os serviços, reduzindo desta forma os custos dos cidadãos e das empresas no seu relacionamento com os mesmos, tornando o Município mais eficiente e, consequentemente, um Concelho mais atrativo e competitivo.

Os munícipes poderão aceder e consultar toda a informação em e, caso tenham alguma dúvida, podem enviar um e-mail para qualidade@cm-pontedelima.pt.