Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural preside à abertura da III Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima

21 Julho 2011
O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Engº Daniel Campelo, preside no próximo dia 22 de julho, às 18 horas, à abertura oficial da III edição da Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima. Numa organização conjunta do....

O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Engº Daniel Campelo, preside no próximo dia 22 de julho, às 18 horas, à abertura oficial da de Ponte de Lima.

Numa organização conjunta do Município de Ponte de Lima e da Escola Profissional a Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima visa divulgar todos os ramos, serviços e atividades ligadas ao sector da caça, da pesca e lazer, através dos recursos naturais de excelência que o Concelho dispõe para a prática destas modalidades.

Para além das provas de caça e pesca, com destaque para o campeonato Nacional de Santo Huberto e a prova do Campeonato Nacional de Galgos, o evento irá contar com várias áreas de exposição de artigos de caça, exposição de cães e matilhas, demonstração de cães de rasto, demonstração de aves de cetraria, corrida de galgos, exposição de espécies cinegéticas e produtos regionais, tasquinhas com pratos e petiscos de caça e pesca.

Quanto às atividades de desporto e lazer, destaque para o , disponível para a realização de atividades diversas, desde o Batismo de Mergulho, e demonstrações de Pesca e do Cão de água português. Estas atividades, gratuitas, vão decorrer de hora a hora, durante o fim de semana da feira.

O programa incluiu outras ações como o desporto aventura, air bungee, tiro, batismo a cavalo, espaço de leitura, demonstrações de spin bike e kitesurf entre outras.

Em paralelo decorrem outras atividades a desenvolver pelas Associações de Ponte de Lima, nomeadamente os Batotas, que promovem o campeonato de BMX FlyBikes Show; a Associação Seara Trilhos - Desporto Lazer e Aventura, organiza o Passeio TT Trovela, bem como uma exposição de carros clássicos no Centro Histórico, intitulada "Charme das Bielas" e coordenada pelo CLAC - Clube Limiano de Automóveis Clássicos, no sábado à noite, entre as 21h00 e as 22h00.

O Concerto Musical de abertura da Feira apresenta dia 22 às 22 horas. Os espectáculos musicais da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima revelam ainda outro grande sucesso, com a presença do Grupo de Música Popular "Chave D`Ouro", autores do tema "O Pai da Criança (Quem será?)", na noite de sábado, dia 23 de julho, às 22h00. A animação noturna complementa-se com o som das concertinas.