'Em Viagem' no Teatro Diogo Bernardes - dia 24 de julho, 21h30

20 Julho 2011
O Teatro Diogo Bernardes apresenta domingo, dia 24 de julho, às 21h30, o espetáculo "Em Viagem". Integrado no projeto Cultrede, é uma co-produção dos Municípios de Ponte de Lima, Paredes de Coura, Estarreja, Seia, Alcanena, Leiria e...
O apresenta domingo, dia 24 de julho, às 21h30, o espectáculo "Em Viagem".

Integrado no projeto Cultrede, é uma co-produção dos Municípios de Ponte de Lima, Paredes de Coura, Estarreja, Seia, Alcanena, Leiria e Gouveia.

O espetáculo baseia-se numa narrativa dramatúrgica onde se entrecruzam os contos "A Viagem", de Sophia de Mello Breyner Andresen, e "História Trágico-Marítima", de Bernardo G. de Brito, lidos à luz do "Poema dos Náufragos Tranquilos" do poeta açoriano Emanuel Félix.
O espetáculo procura cruzar, um pouco como Fernando Pessoa, as várias possibilidades de viajar sem sair do lugar, revisitando o imaginário aventureiro das Descobertas.

Na senda do percurso criativo do TRIGO LIMPO teatro ACERT, marcado por uma forte ligação à comunidade, "Em Viagem" integra pessoas e entidades de cada um dos locais de apresentação. O Teatro abre-se assim à participação comunitária, partilhando conhecimentos técnicos e artísticos pelas localidades por onde passa, sendo convidados todos os grupos locais de teatro a participar nesta mega produção.

A apresentação final junta, assim, no palco a companhia ACERTina e os elementos envolvidos localmente (criadores, associações, grupos amadores, corais, entre outros intervenientes indicados pelos promotores locais). Nos três dias que antecedem o espetáculo têm lugar duas oficinas com vista à integração dos participantes: uma de movimento e interpretação e outra de construção cenográfica e adereços.

A entrada é gratuita. Para mais informações ou efetuar reservas contacte através do telef: 258 900 414 ou pelo email: teatrodb@cm-pontedelima.pt.