Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima promove o 1º Concurso Canino de Beleza

Turismo
14 Julho 2011
A III edição da Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima promove o 1º Concurso Canino de Beleza. Sob a orientação do Clube Português de Canicultura (CPC), o concurso está aberto aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente...

A de Ponte de Lima promove o .

Sob a orientação do Clube Português de Canicultura (CPC), o concurso está aberto aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas e registadas em livros de origem de organismos filiados na Federação Cinólogica Internacional (FCI) ou no registo inicial (RI), sendo a avaliação assegurada pelos juízes Maria Amélia Taborda e Salvador janeiro.

Face ao interesse que esta ação habitualmente suscita, prevê-se uma forte adesão a esta iniciativa. O concurso vai decorrer no dia 24 de julho, às 14h00. As inscrições serão efetuadas no dia do concurso, ou para o Gabinete Terra através do email: terra@cm-pontedelima.pt.

Destaque para a Demonstração Cinotécnica da Secção de Cães de Guerra da Escola de Tropas Paraquedistas - nos dias 24 e 25, às 17h00 e para a 22ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Castro Laboreiro, a realizar no dia 24 de julho, a partir das 11h00. Inscrições até 30 minutos antes do inicio do concurso, ou via email para: terra@cm-pontedelima.pt ou ap-ccl@hotmail.com.

Esta III Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima, será palco de uma das três provas de apuramento nacional, que dão acesso à final do Campeonato Nacional de Santo Huberto.

Os melhores conjuntos da região Norte estarão presentes, para tentarem atingir a final e a consequente representação de Portugal no Campeonato do Mundo. São objetivos do Campeonato Nacional de Santo Huberto, para caçadores com cão de parar, promover o espírito desportivo do caçador, formá-lo na correta prática do ato cinegético, tendo em consideração os aspetos técnicos, legais e cívicos, a função e utilização do cão de parar, num quadro de respeito pela natureza e pela ecologia. Da simbiose caçador/cão, é exaltada a função plástica, a cumplicidade da relação e a ética que deve acompanhar, sempre, o ato venatório.

Convidamos-vos, por isso, a assistirem a um evento no âmbito da caça, que muito prestigiará esta região, o município e a modalidade.

 

Consulte mais informação sobre a .

Voltar
 
- <