Câmara aprova projeto do Centro Educativo de Ponte de Lima - Reunião de Câmara de 27 de junho

Autarquia
06 Julho 2011

A aposta na Educação continua no topo da agenda política do executivo limiano, sendo uma das suas principais prioridades. No sentido de dar mais um passo na modernização do Sistema Educativo do Concelho e cumprindo um dos objetivos da Carta Educativa, a aprovou na , o projeto do Centro Educativo de Ponte de Lima, pelo valor de dois milhões, novecentos e quatro mil euros + iva.

O futuro Centro Educativo de Ponte de Lima, será construído na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, numa parcela de terreno com cerca de 7370m2, contígua ao Edifício da GNR e a 100m do Pavilhão Gimnodesportivo, 400m do Jardim de Infância, 500m da Escola Secundária e 600m dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

O projeto foi concebido numa lógica de "criar as melhores condições de conforto e funcionalidade que permitam satisfazer as atuais exigências que recaem sobre a Escola, entendida como um espaço de acolhimento Educativo dos alunos".

Inserido na malha urbana de Ponte de Lima, este equipamento com 12 salas para o 1º Ciclo do Ensino Básico, apresenta um acréscimo de área em espaços considerados essenciais, nomeadamente, as salas de aula, com arrumos individuais para material didático, que permitem uma melhor arrumação das salas e uma maior disponibilização de espaço útil de forma a facilitar o desenvolvimento da quase totalidade das atividades curriculares da turma, e a biblioteca/centro de recursos, cujo espaço serve para desenvolvimento de trabalhos e atividades de lazer de alunos e professores, em condições de tranquilidade e silêncio, com capacidade para dispor de zonas diferenciadas: acolhimento, leitura informal e jogos, biblioteca e meios audiovisuais e informáticos.

O projeto do Centro Educativo de Ponte de Lima prevê ainda um estacionamento automóvel para 56 viaturas. Ao nível de arranjos exteriores, estão previstos amplos espaços de recreio pavimentados e ajardinados, uma horta, campo de jogos, zona de recreio coberto.

Consulte: