Plantar Portugal

28 Junho 2011

Há um movimento de cidadania ativa chamado PLANTAR PORTUGAL, cuja missão é motivar voluntários com vista à conservação da natureza, uso racional dos recursos naturais e alteração de comportamentos e atitudes que tendencialmente reprimem os bens essenciais à vida humana e do planeta.

Convidamos todos os munícipes a inscreverem-se neste movimento, com vista à participação nas iniciativas de reflorestação, prevenção dos fogos florestais e workshops de agricultura sustentável, que o mesmo promove em colaboração com o Município.

Este movimento, vai promover uma nova iniciativa durante este verão, denominada PORTUGAL BIKE TOUR - Pelos Trilhos da Natureza. Trata-se de uma iniciativa nacional de prevenção dos fogos florestais que vai proporcionar momentos únicos de contacto com a natureza, que consta da realização de percursos de bicicleta, percursos estes que terão uma componente pedagógica associada, incluindo fotografia e observação de espécies.

O Município de Ponte de Lima aderiu a esta iniciativa com a realização de um passeio de BTT, organizado em colaboração com o Clube de desportos radicais de Ponte de Lima - BATOTAS, denominado «» o qual se vai realizar no próximo dia 23 de julho de 2011, e está integrado na .

A adesão ao movimento é feita em: www.plantarportugal.org

Páginas relacionadas: