Festival Percursos da Música em Ponte de Lima - 1 a 24 de julho

28 Junho 2011
Inicia-se no próximo dia 1 de julho a 2ª edição do Festival Percursos da Música de Ponte de Lima, numa parceria estabelecida entre a Academia de Música e o Município de Ponte de Lima. Contribuirmos para o desenvolvimento de uma cultura artística...
Inicia-se no próximo dia 1 de julho a , numa parceria estabelecida entre a e o Município de Ponte de Lima.

Contribuirmos para o desenvolvimento de uma cultura artística sólida e sustentada, e o objetivo do festival, que à semelhança do ano anterior, a vila será percorrida pelas diferentes artes, desde os espaços tradicionais como o Teatro Diogo Bernardes, o Auditório da Academia de Música e a Biblioteca Municipal, à informalidade das escadarias da Capela das Pereiras e do Largo Camões, ou à beleza intimista da Torre da Cadeia, das Pereiras e do Museu dos Terceiros. Os turistas culturais poderão passar pela Fotografia de Viagens de Jorge Garcia Pereira, pela Pintura de José Manuel Melo, pela Literatura, num encontro com a escritora Ana Luísa Amaral e pela Dança, com TangoX4, nas magistrais interpretações e explicações de Inês Tabajara & Fernando Leal, Joana Carvalho & Jorge Salgado. Os géneros musicais serão igualmente múltiplos.

Desde o Projeto Fragrância, com temas de Jazz, Pop, Blues, R&B e Bossa Nova, à Tertúlia do Fado de Coimbra, passando pela percussão no feminino, com as Tucanas, pela música de sanfona do Realejo, e pelo percurso musical de quatro criadores portugueses com o Coro Anonymus.

Teremos, ainda, o prazer de assistir a concertos com grandes músicos internacionais, como o Duo Déjardin, franco-húngaros, em piano e violoncelo, o Duo Lama/Cabruja, catalães exímios na arte do piano a 4 mãos, o Coro inglês de St. Martin e com artistas nacionais, em recitais comentados e de Música de Câmara.

A divulgação do talento de jovens artistas continua uma constante. As guitarras estarão representadas pelo Quarteto 4/4 e por João Diogo Rosas Leitão. Ao piano, poderemos deliciar-nos com as interpretações de Margarida Prates, Olga Amaro e Edgar Cardoso, músicos com um currículo já significativo, apesar da sua juventude. Será, seguramente, um prazer inexcedível escutar o barítono José de Eça, acompanhado pelo grande pianista Álvaro Teixeira Lopes bem como as formações do Sexteto CMSM, Orquestra de Cordas e Ensemble de Metais da AMFF.

De referir, ainda, as colaborações de João Almeida, diretor-adjunto da Antena 2, de Ana Maria Liberal, professora universitária, da própria pianista Margarida Prates e da Direção da AMFF, nos comentários a vários dos concertos, proporcionando uma audição mais ativa e participante.

Para mais informações ou efetuar reservas contacte através do telef: 258 900 414 ou pelo email: teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Programa: