Deliberações da Reunião de Câmara de 15 de junho (cont.)

Autarquia
27 Junho 2011
Projeto Ponte Amiga ajuda mais seis agregados familiares. No âmbito da política social, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, na reunião do passado dia 15 de junho, apoiar mais seis agregados familiares carenciados, ao abrigo do projecto...

Projeto Ponte Amiga ajuda mais seis agregados familiares

No âmbito da política social, a de Ponte de Lima aprovou, na , apoiar mais seis agregados familiares carenciados, ao abrigo do , no valor total de €23.212+iva.

Tratam-se de obras de beneficiação a efetuar nas respetivas habitações, com vista a dotá-las de melhores condições de habitabilidade.

Esta verba será distribuída pelas necessidades dos seis agregados familiares, residentes nas freguesias de , , , , e .

O Município de Ponte de Lima, tem apostado neste projeto, pela sua dimensão humana e solidária, no sentido de combater a pobreza e a exclusão social. São beneficiários deste projeto cidadãos muito carenciados, com prioridade para famílias com crianças, residentes no Concelho de Ponte de Lima, ou através da intervenção de entidades empenhadas em missões de carácter social (IPSS´s, Conferência de S. Vicente e de Paulo e outras), com personalidade jurídica.

O Projeto inclui ainda apoios específicos para famílias numerosas. Famílias com 3 ou mais filhos de menor idade ou estudantes até aos 22 anos, com aproveitamento no ano letivo anterior, beneficiam de apoios de bonificação no escalão de água para consumo doméstico e redução de 50% do valor das tarifas de esgotos.

Consulte: