Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - Atividades em dezembro

18 Novembro 2009
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima apresenta no próximo mês de dezembro um conjunto de atividades lúdico-recreativas, no sentido de oferecer ao público infanto-juvenil verdadeiros momentos de diversão.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima apresenta no próximo mês de dezembro um conjunto de atividades lúdico-recreativas, no sentido de oferecer ao público infantojuvenil verdadeiros momentos de diversão.

Para além das habituais rubricas, os destaques do mês de dezembro concentram-se nas atividades natalícias. No entanto outras ações estão agendadas, nomeadamente uma exposição a inaugurar a 1 de dezembro, sobre "As Cheias do Rio Lima". A "Hora do Conto" às terças-feiras, apresenta "A gansa tolinha" de Marni McGee, dirigido para o público do pré-escolar. Com a "Sopa de Letras gigante - Criatividade e Inovação", a Biblioteca Municipal apresenta um jogo divertido e pedagógico, no qual são constituídas equipas às quais será atribuído um conjunto de palavras relacionadas com o "Ano Europeu da Criatividade e Inovação" que os jogadores terão de encontrar no tabuleiro gigante.

Às quintas-feiras, às 15 horas, continua a "Caça ao Livro Misterioso", que consiste em descobrir o livro mistério que se encontra na sala infantil da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. "Vem conhecer a tua Biblioteca" é um convite permanente para conhecer o espaço da Biblioteca e explicar como esta funciona, sensibilizando os utilizadores para os diversos serviços e valências que a mesma dispõe. No ciclo de cinema para seniores, na última quarta-feira de cada mês, o filme em exibição será "Cantinflas em Cavalheiro Vagabundo".

O Natal na Biblioteca

A "Oficina de Natal" arranca a 14 prolongando-se até 23 de dezembro. Fomentar o gosto pela leitura, organizando atividades que permitam uma ocupação enriquecedora dos tempos livres do munícipes é o principal objetivo deste atelier. Assim os participantes são convidados a colaborar em diversas ações, desde a audição de contos e histórias de Natal; teatro de fantoches; realização de postais de Natal; Pintura de desenhos alusivos à época natalícia e diversos jogos.

No Ciclo de Cinema Natalício, dirigido para os mais jovens, pretende-se cativar e estimular os utilizadores para a Biblioteca Municipal com o objetivo de lhes facilitar o acesso a um conjunto diversificado e atualizado de recursos de informação e lazer. De 3 a 17 de dezembro, às 15h, vai estar em exibição o filme "Natal Animado"; "Bob o Construtor" de 11 a 22 de dezembro e a "Fuga das Galinhas", de 4 a 30 de dezembro. "Harry Potter e a Ordem de Fénix" (p/maiores de 12) vai estar em exibição de 21 a 28 de dezembro, às 15 horas.