Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

V Feira do Cavalo de Ponte de Lima - Cada vez mais Internacional

Turismo
17 Junho 2011
Vêm aí mais uma edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento que projectou Ponte de Lima, e Portugal para o mundo equestre internacional. Com caraterísticas próprias específicas, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima centra-se na componente...

Vêm aí mais uma edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento que projetou Ponte de Lima, e Portugal para o mundo equestre internacional.

Com características próprias específicas, a de Ponte de Lima centra-se na componente desportiva ao promover um conjunto de provas equestres, que atraem os melhores cavaleiros.

A pontuar para os jogos Olímpicos, a CDI3*, concurso internacional, coloca o nome de Ponte de Lima e de toda a região no círculo equestre mundial. Destaque ainda para o Concurso de Modelo e Andamento, Puro Sangue Lusitano, e pela primeira vez na Feira do Cavalo de Ponte de Lima o Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição. A presente edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima vai contar com cerca de 400 cavalos a competir.

Como já é habitual, marcam presença na feira, as melhores Coudelarias Nacionais, estando confirmados 60 criadores, verdadeiros embaixadores do Cavalo Lusitano. Esta raça, espalhada por todo o mundo, é um produto de excelência do sector primário, que projeta e eleva o nome de Ponte de Lima e de Portugal pelos quatro cantos do mundo, como se comprova com a procura crescente de criadores e profissionais estrangeiros para participarem na Feira.

Promovendo e valorizando as potencialidades turísticas e ambientais do Concelho e de toda a região, a Feira do Cavalo, reavivou outra raça, natural desta região - . Em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, parceira neste evento, lançou a candidatura do Garrano a Património Nacional, como forma de promover e fazer renascer outra cultura, outra tradição tão típica desta região.

O Garrano será um dos elementos de referência na Gala Equestre, marcada para o dia 24 de junho, às 22 horas. Este espetáculo equestre, que cruza as tradições e a cultura portuguesa e espanhola, através do cavalo, fado, sevilhanas, concertinas e folclore, promete um espetáculo único, de luz, som e magia.

Num "", perspetivando-se a visita de milhares de forasteiros, depois da Vaca das Cordas, no dia 22, a 23 de junho, às 18h30, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, abre as suas portas, acolhendo cavaleiros, criadores, expositores, e visitantes, que uma vez mais regressam para visitar a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que tal como o prometeram na edição anterior..."Pró ano cá voltamos..".

A Comissão Executiva da Feira do Cavalo, Município de Ponte de Lima, Associação Concelhia das Feiras Novas, Associação Empresarial de Ponte de Lima, Escola Superior Agrária e Centro Equestre do Vale do lima, convidam V.Exa. a reportar este ato de inauguração, bem como o restante certame ao longo dos quatros dias da Feira.

 

Consulte:

Programa (PDF | 572 kb)

V Feira do Cavalo de Ponte de Lima - Cada vez mais Internacional
V Feira do Cavalo de Ponte de Lima - Cada vez mais Internacional
Voltar
 
- <