VI Concurso da 'Horta Para Todos' – entrega dos prémios aos vencedores

15 Junho 2011
Decorreu, esta manhã, na Quinta Pedagógica de Pentieiros a entrega dos prémios aos vencedores do VI Concurso "Horta para Todos", promovido pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos...
Decorreu, esta manhã, na Quinta Pedagógica de Pentieiros a entrega dos prémios aos vencedores do VI Concurso "", promovido pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, integrado na Área Projeto Atividades Rurais do Serviço Educativo 2010/2011.

O projeto, acolhe alunos das escolas do Concelho, Séniores dos Lares de Terceira idade, e os utentes da ACAPO - Delegação de Viana do Castelo, perfazendo no total 300 participantes, o que permite uma interação entre gerações numa atividade realizada ao ar livre.

Cada grupo, ao longo do ano letivo, visita regularmente a Quinta, com o objetivo de cuidar do seu canteiro, semeando ou colhendo, flores, plantas hortícolas e aromáticas. A par desta atividade, identificam as plantas e as suas utilidades, servindo de estímulo e valorização das suas próprias experiências de vida.

VI Concurso "Horta Para Todos" - Os vencedores são os seguintes:

1.º Prémio - Horta das Chaves - Jardim de infância de S. Pedro

2.º Prémio - ACAPO - Delegação de Viana do Castelo;

3.º Prémio - Sala dos Pipoquinhas - Centro Educativo do Trovela.

Para além do prémio, vencedores e participantes receberam diplomas participação. De realçar a colaboração da ACAPO, na realização deste diploma, impresso em Braille e oferecido pela instituição, como forma de engrandecer e valorizar esta iniciativa.

As inscrições para o concurso da Horta decorrem no próximo mês de setembro, e devem ser efetuadas na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos ou pelo email: lagoas@cm-pontedelima.pt.