Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Moita Flores na Feira do Livro de Ponte de Lima, no dia 11 de junho, às 21h30

Cultura
09 Junho 2011
A Feira do Livro de Ponte de Lima recebe sábado dia 11, às 21h30, Moita Flores, autor do livro "Mataram o Sidónio". Este é o primeiro romance policial do escritor, investigar e autarca. A obra retrata o assassinato do antigo Presidente da...

A de Ponte de Lima recebe sábado dia 11, às 21h30, Moita Flores, autor do livro "Mataram o Sidónio". Este é o primeiro romance policial do escritor, investigar e autarca.

A obra retrata o assassinato do antigo Presidente da República, Sidónio Pais, ocorrido em 1918, na estação de comboios do Rossio, em Lisboa e que até hoje se mantém um mistério. A morte ocorreu numa época em que Lisboa se via a braços com a mais mortífera epidemia do século XX e pouco depois do final da Primeira Guerra Mundial.

Com 300 páginas, o livro retrata os procedimentos - legais, policiais e jornalísticos, utilizados no caso da morte do 4º Presidente da I República. O autor escreveu um romance fundamentado em documentos da época e onde o amor e a morte são uma constante, mas também com momentos de algum humor e sofrimento.

No final da apresentação, realiza-se uma sessão de autógrafos.

A Feira do Livro de Ponte de Lima, encerra no domingo, dia 12, com o Baú de Histórias, que nos conta "O namoro do Rafa Girafa", e o último ateliê dedicado à pintura, onde os mais pequenos poderão terminar os seus desenhos/trabalhos, levando consigo as aventuras e as histórias que viveram na Feira do Livro de Ponte de Lima.

Voltar
 
- <