Mostra de Voluntariado – Expolima

Sociedade
09 Junho 2011
No próximo dia 12 de junho, realizar-se-á na Expolima, uma Mostra de Voluntariado organizada por um grupo de alunos da turma F do 12º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima. A criação deste evento surgiu no âmbito da disciplina de Área de...

A criação deste evento surgiu no âmbito da disciplina de Área de Projeto. O fato de em 2011 se comemorar o Ano Europeu do Voluntariado, deu o mote a este grupo de alunos, para escolher o tema "Voluntariado" e liderar o seu projeto.

O grupo é constituído pelos alunos: Carlos Bezerra, Joana Vale, Joana Moreira, João Costa e Victória de Matos.

O desconhecimento em relação às instituições em que poderiam realizar voluntariado e o incentivo ao contato entre a população interessada e as associações recetivas deste mesmo voluntariado, levaram os alunos a promover este evento.

A colaboração com a Câmara Municipal de Ponte de Lima e com o CLDS - Contracto Local para o Desenvolvimento Social serão fundamentais para a concretização deste evento, onde se espera o contributo de toda a população Limiana.