Plano Operacional Municipal 2011

Modernização Administrativa
02 Junho 2011
O Município de Ponte de Lima, promoveu no passado dia 31 de maio, nas instalações do espaço internet do Município uma ação de formação para apresentação de uma nova aplicação informática destinada às Entidades com competências no Sistema de Defesa..

O , promoveu no passado dia 31 de maio, nas instalações do espaço internet do Município uma ação de formação para apresentação de uma nova aplicação informática destinada às Entidades com competências no Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A ação contou com cerca de 20 participantes, entre os quais o 1º e 2º Comandante Distrital de Operações de Socorro, o Comandante dos , que se fez acompanhar pelos elementos que integram a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e ainda outros elementos da corporação, a coordenadora das Equipas de Sapadores Florestais, os Comandantes dos postos da de Ponte de Lima e de , os representantes do SEPNA, nomeadamente elementos das Equipas de Proteção Florestal que atuam no Concelho, um representante da PSP, da AFOCELCA e do ICNB - e .

Anualmente, no âmbito das medidas a realizar no Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, os Municípios tem que elaborar o , do qual consta a inventariação de todos os meios e recursos existentes no Concelho no ano em questão, os respetivos contatos, para além de uma cartografia denominada CAD - Cartografia de Apoio à Decisão, a qual compila um conjunto de informação importante no apoio às ações de vigilância, deteção e combate.

Este ano o Município de Ponte de Lima, desenvolveu esta aplicação onde toda informação pode ser consultada de uma forma mais simples e expedita acedendo a dados que não aparecem na cartografia em formato de papel, bastando para o efeito ter um computador com acesso à internet. O Objetivo desta ação foi explicar aos utilizadores o modo de funcionamento do sistema assim como as suas potencialidades, dando-lhes oportunidade de experimentar e tirar as dúvidas. Esta aplicação apenas estará disponível para as Entidades com intervenção no Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.