Inauguração Do 7º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - 27 de maio, 17h

25 Maio 2011
No próximo dia 27 de maio, pelas 17h00, terá lugar a cerimónia de inauguração do 7º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima é uma das iniciativas que espelham todo o trabalho...

O de Ponte de Lima é uma das iniciativas que espelham todo o trabalho realizado na construção, preservação e manutenção dos espaços verdes no Concelho. É inovador na ideia, no seu conceito e desenvolvimento para além de ser único em Portugal.

"" é o tema da edição deste ano, em sintonia com o Ano Internacional das Florestas, tema que permitiu a cada autor inspirar-se na natureza, na sua beleza e singularidade, convidando o visitante a refletir sobre a sua importância no ecossistema.

Recorrendo aos mais variados materiais, a construção destas verdadeiras obras de arte, implica longos meses de trabalho, dos autores e da equipa dos Espaços Verdes do Município de Ponte de Lima, que após o encerramento da edição anterior, inicia o trabalho de reconversão, reaproveitando muitos materiais para a nova confeção.

Durante os próximos cinco meses os novos onze jardins, e o mais votado na edição do ano passado "" (Portugal) deixam-se observar pela perspicácia dos visitantes.

Assim, a visita ao Festival Internacional de Jardins 2011 apresenta as seguintes propostas:

• "Melodia da Floresta" Alemanha;
  • "A Floresta de Infância" França / Itália;
  • "Contudo - Todavia, No Entanto, Não Obstante" Portugal;
  • "Antropia x Entropia" Brasil;
  • "Jardim Radiante" Áustria;
  • "Welcome to the Jungle" Itália;
  • "A Floresta Pop-Up" Portugal;
  • "Jardim dos Sobreiros" Inglaterra;
  • "O (Tri) Ciclo da Bolota" Portugal;
  • "Memórias da Floresta" Portugal;
  • "É a Floresta que Esconde a Árvore" França.

A cerimónia de inauguração está marcada para as 17 horas com o seguinte programa:

• 17h00 - Inauguração do 7º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima
  • Abertura da Exposição ""
  • Entrega dos Prémios do Concurso ""

Integrado nos atos de inauguração, pelas 21h30, realiza-se o espetáculo de Teatro "Os Caminhos da Índia" pelo , na margem direita do Rio Lima.