Ponte de Lima – A Diversidade do 'Ciclo de Ateliês com Arte'

25 Maio 2011
O "Ciclo de Ateliês com Arte", projeto do Município de Ponte de Lima, dinamizado através dos serviços culturais e ambientais da autarquia, de setembro a maio de 2011, superou as expetativas. Ao longo destes ateliês contamos com a presença de 220...
O "", projeto do Município de Ponte de Lima, dinamizado através dos serviços culturais e ambientais da autarquia, de setembro a maio de 2011, superou as expetativas.

Ao longo destes ateliês contamos com a presença de 220 participantes, oriundos do grande Porto, Viana do Castelo, Caminha, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Vila Verde, Guimarães e Ponte de Lima, tendo-se realizado 16 sessões, sobre diversas temáticas relacionadas com o Património Cultural e Ambiental do Concelho, conferindo-lhe diversidade e conhecimento.

Dos depoimentos registados, há a salientar a mais valia deste projeto, como complemento profissional para uns, enquanto que outros, mostraram interesse em conhecer e saber mais sobre as potencialidades naturais e culturais de Ponte de Lima.

No seguimento desta politica de preservação e valorização do património ambiental, o "Ciclo de Ateliês com Arte", permitiu também a implementação de dinâmicas e parcerias com instituições locais cuja finalidade foi a de incentivar e dar a conhecer os produtos e os recursos endógenos do Concelho, enaltecendo Ponte de Lima como destino de excelência, para visitar ou para residir.

Ponte de Lima – A Diversidade do 'Ciclo de Ateliês com Arte'