Canil da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho promove CÃOminhada - dia 29 de maio

Sociedade
24 Maio 2011
O Canil Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, promove no próximo dia 29 de maio uma CÃOminhada (caminhada com cães). O percurso terá cerca de 6 Km, com paragem no centro da Vila de Ponte de Lima. A iniciativa surge no âmbito...

A iniciativa surge no âmbito de um projeto de estágio curricular, denominado "Educação Pró-Animal".

Esta ação pioneira, conta com o apoio da Associação Veterinários Sem Fronteiras (VSF), Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM) e da empresa Siloal Vet. S.A. (armazenistas de especialidades farmacêuticas para uso veterinário).

Sensibilizar a população para a correta conduta a ter com os cães na via pública, nomeadamente o uso de trela, coleira, açaime se necessário e coleta dos dejetos; alertar para as responsabilidades e obrigações que advêm da aquisição de um animal de estimação; bem como estimular a adoção de animais abandonados e o não abandono; estreitar relações entre o animal de estimação e o dono e estimular a prática de exercício físico por parte do dono e do animal, são os principais objetivos desta CÃOminhada.

De realçar que todas as pessoas podem participar nesta caminhada com cães, quer com os seus animais de estimação, ou no caso de não os ter, podem associar-se a esta ação com os animais existentes no Canil Intermunicipal. Neste caso, a escolha do animal fica ao critério do participante.

Para mais informações consulte o site do Canil Intermunicipal www.canil.cim-altominho.pt, ou através dos seguintes contactos: 96 157 803 / 91 424 7846 ou 258 931 133.

Faça a sua !