Deliberações da Reunião de Câmara de 2 de maio (cont.)

Autarquia
17 Maio 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou na reunião do dia 2 de maio, o Programa educativo 2011/2012, do Serviço Educativo da Área Protegida. O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, criado em 2005...

Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Serviço Educativo da Área Protegida

A de Ponte de Lima, aprovou na , o Programa educativo 2011/2012, do Serviço Educativo da Área Protegida.

O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, criado em 2005, tem resultado no principal instrumento para a prossecução dos objetivos inerentes à área de atividade "Sensibilização e Educação Ambiental".

Consciencializar para a importância da salvaguarda e valorização do Ambiente e do Mundo Rural e, por outro lado, a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia a dia, a favor de um desenvolvimento sustentável, são as principais linhas de orientação deste projeto, aprovado por maioria, pelo Executivo Municipal.

Anualmente, este Serviço da Área Protegida, desenvolve um conjunto de ações/eventos de (in)formação e de educação associadas à temática do Ambiente e do Mundo Rural, direcionadas para a população em geral e, em particular, para a população escolar, com maior incidência para as Instituições de Ensino, incluindo o ensino especial do Concelho de Ponte de Lima. O Serviço Área Protegida realça o significativo envolvimento das Instituições de Acolhimento a Seniores e Instituições de Apoio a pessoas com deficiência.

O Serviço Educativo 2011/2012 tem como principais objetivos conferir continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, abrangendo diversas temáticas, desde, Visitas Guiadas; Programa de Apoio às Áreas Projeto e aos Projetos Escolares; as atividades "Um dia no Mundo Rural", "Um dia na Área Protegida"; VI Acampamento Natureza e Mundo Rural e as Oficinas de Verão, bem como datas e eventos comemorativos.

Consulte:

Deliberações da Reunião de Câmara de 2 de maio (cont.)