Deliberações da Reunião de Câmara de 2 de maio

Autarquia
06 Maio 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima na reunião realizada no dia 2 de maio, deliberou adjudicar a empreitada de recuperação do edifício Clara Penha, pelo valor de 333.333,33+iva. Edifício emblemático, situado na Rua General Norton de Matos outrora...
Câmara Municipal de Ponte de Lima Adjudica Recuperação do Edifício Clara Penha e aprova projeto da Casa dos Barbosa Aranha

A de Ponte de Lima na , deliberou adjudicar a de recuperação do edifício Clara Penha, pelo valor de 333.333,33+iva.

Edifício emblemático, situado na Rua General Norton de Matos outrora conhecido por Restaurante Clara Penha - restaurante tradicional, intimamente ligado ao ex-líbris gastronómico do Concelho, o Arroz de Sarrabulho.

Este projeto enquadra-se na política do Município, que aposta na beneficiação e reparação de edifícios municipais em estado de degradação, atribuindo-lhes novas atividades. O edifício "Clara Penha" será recuperado no sentido de promover e valorizar o típico e genuíno arroz de sarrabulho, bem como desenvolver outras ações de defesa e promoção da gastronomia tradicional Limiana.

O Executivo Municipal aprovou também o projeto, caderno de encargos e abertura do Concurso Público para a recuperação do edifício Casa Torreada dos Barbosa Aranha, pelo valor de 585.000+iva.

O imóvel situa-se na rua Fonte da Vila e remonta à 1ª metade do século XVII obedecendo a uma tipologia de casa-torre implantada no centro urbano. De localização privilegiada em relação aos , o Imóvel oferece todas as condições para futuras instalações de diversas valências camarárias que atualmente se encontram deficitárias por falta de espaço.

Consulte: