Clube Náutico de Ponte de Lima vence I Taça de Portugal de Velocidade

21 Abril 2011
O Clube Náutico de Ponte de Lima Venceu com 659 pontos a primeira etapa da Taça de Portugal de pista que se realizou em Montemor-o-Velho no passado fim-de-semana 16 e 17 de abril, esta prova contou com a presença de 40 clubes de todo o País e com...

O Clube Náutico de Ponte de Lima Venceu com 659 pontos a primeira etapa da Taça de Portugal de pista que se realizou em Montemor-o-Velho no passado fim de semana 16 e 17 de abril, esta prova contou com a presença de 40 clubes de todo o País e com um total de 400 atletas, esta 1ª Taça de velocidade serviu de Seletiva Nacional para os atletas Cadetes, Juniores e Seniores onde estes participaram em provas de 200, 500 e 1000 metros.

A competição que é destinada aos escalões de Seniores Juniores e Cadetes, serviu para apuramento dos atletas que vão fazer parte do grupo de trabalho que visa a preparação para a I Taças do Mundo a realizar-se na Polónia em Poznan, II Taças do Mundo a realizar-se na Republica Checa em Racice, a regata internacional de Piestany na Eslovénia para os cadetes, o Campeonato da Europa a realizar-se na Servia em Belgrado, o Europeu de Juniores na Croácia em Zagreb, o Campeonato do Mundo de Juniores a realizar-se na Lituania em Trakai e o Campeonato do Mundo de Seniores na Hungria em Szeged.

Em termos coletivos Eis os 5 primeiros:

1º Clube Náutico de Ponte de Lima - 659 Pontos
2º Clube Náutico de Prado - 388 Pontos
3º Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses - 306 Pontos
4º Kayak Clube Castores do Arade - 279 Pontos
5º Liga Dura CEC - 188 Pontos

FERNANDO PIMENTA E MARTA PINTO VENCEM
Para o Coletivo muito contribuiu os excelentes resultados individuais dos atletas limianos, onde Fernando Pimenta venceu o Olímpico Emanuel Silva em K1 1000 Mts e em K1 200 Mts o atleta limiano foi terceiro. Marta Pinto em K1 Damas Juniores repetiu o feito de Fernando Pimenta e venceu em K1 500 Mts e foi 3º em K1 200 Mts nesta mesma categoria Ana Pimenta foi 3ª em K1 500 Mts. Em C1 Sénior 1000 mts e 200 mts o atleta Nuno Barros foi 2º. Em K1 Juniores Ricardo Ferreira foi 3º em K1 1000 Mts. Em K1 Cadetes Francisco Magalhães foi 3º em K1 1000 Mts. Em C1 Júnior Nuno Quintela foi 3º na distancia de 1000 mts. EM K1 Damas cadetes Barbara Melo foi 3ª em K1 500 Mts.

CLUBE COM MAIS ATLETAS NAS SELEÇÕES UM TOTAL DE 12 E EM TODAS AS CATEGORIAS:

O clube náutico conseguiu apurar um total de 12 atletas sendo de referir que foi o clube que mais atletas estão convocados para as Seleções Nacionais 3 cadetes, 6 Juniores, 1 Sénior e 2 Sub-23:

CADETES - Barbara Melo, Francisco Magalhães e José Vieira;

JUNIORES - Marta Pinto, Ana Pimenta, Ricardo Ferreira, Nuno Quintela, Mário Vieira e Samuel Amorim;

SUB-23 - Jorge Castro e Ana Cardoso;

SÉNIORES - Fernando Pimenta;