Visita a Assis (Itália) com inscrições abertas até 11 de maio

20 Abril 2011
Assis (Itália) é o segundo destino do Ciclo Anual de Viagens promovido pelo Museu dos Terceiros - Ponte de Lima, que se irá realizar de 9 a 12 de junho de 2011. A cidade é famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis que lá...

Assis (Itália) é o segundo destino do promovido pelo Museu dos Terceiros - Ponte de Lima, que se irá realizar de 9 a 12 de junho de 2011.

A cidade é famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis fundadora da Ordem das Clarissas.

O programa inclui a visita à cidade medieval, à Basílica de São Francisco, um lugar sagrado grandioso, construído em 1230. Nela podem serem contemplados 28 frescos de Giotto, que retratam a vida de São Francisco; a Catedral românica de Assis e a igreja barroca de Santa Maria dos Anjos também conhecida por Porciúncula.

A visita será comissariada pelo Diretor do Museu dos Terceiros, Prof. Doutor Carlos A. Brochado de Almeida.

Saiba mais em www.museudosterceiros.com

Inscreva-se!