Feiras Novas apresentam Cartaz

14 Abril 2011
No próximo dia 5 de maio, pelas 18 horas, no Jardim do Paço do Marquês vai realizar-se o ato de apresentação do Cartaz que divulgará as Feiras Novas - Edição 2011.
No próximo dia 5 de maio, pelas 18 horas, no Jardim do Paço do Marquês vai realizar-se o ato de apresentação do Cartaz que divulgará as - Edição 2011.

Da autoria do jovem, Ricardo Rodrigues, o cartaz está a suscitar a expectativa de todos os admiradores das Feiras Novas, que normalmente prezam para que este reflita a vivência da Festa e a nobreza de Ponte de Lima.

A sessão decorrerá com apresentação do programa, intervenções musicais identificadas com a romaria.

Esta última vertente é uma introdução que diferencia apresentações anteriores e que vai permitir que os jovens participem desde o início num evento cultural que muito apreciam.

Também por isso, a edição deste ano é dedicada ao voluntariado, começando desde logo pelo autor do cartaz e todos os que participam nesta apresentação. Reza a história que em 5 de maio de 1826 foram autorizadas as Feiras Novas, pelo rei D. Pedro IV. Neste dia de apresentação do Cartaz comemora-se o 185º aniversário da provisão. Além da apresentação vai estar patente no Arquivo Municipal um exposição temática e na Biblioteca Municipal uma exposição alusiva.

No Jardim do Paço do Marquês, pelas 18h, de sexta-feira 5 de maio fica a conhecer-se o Cartaz das Feiras Novas.

Em caso de mau tempo a cerimónia realiza-se no Mercado Municipal.