Quinta Pedagógica de Pentieiros comemora o Dia de S. Martinho

06 Novembro 2009
A Quinta Pedagógica de Pentieiros, integrada na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, assinala a 11 de novembro, como já é tradição, o Dia de S. Martinho.

O programa para além do tradicional magusto inclui a receção aos participantes das Áreas de projeto cujos temas são as "Atividades Rurais" e "Atividades Equestres". Estas ações são destinadas às crianças dos jardins de infância e do 1º ciclo, num total de 80 inscrições recebidas até ao momento.

De seguida realizam-se jogos de dinâmica de grupo sobre a tradição do magusto. A degustação das castanhas assadas e a habitual euforia à volta da fogueira proporcionarão momentos de sã convívio entre os participantes, que desta forma cumprem mais uma vez a tradição.