Deliberações da Reunião de Câmara de 21 de março

Autarquia
25 Março 2011
Câmara Municipal de Ponte de Lima transfere 185 mil euros para Juntas de Freguesia do ConcelhoA Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 21 de março uma verba no valor de 185 mil euros a atribuir às Juntas de Freguesia...

A de Ponte de Lima aprovou na uma verba no valor de 185 mil euros a atribuir às de , , , e .

Com o objetivo de comparticipar diversos projetos, as intervenções incluem um conjunto de ações de beneficiação, como obras de alargamento e pavimentação de caminhos, construção de muros e arranjos urbanísticos, bem como ampliação da .

A Câmara Municipal, consciente da responsabilidade de definir Políticas Educativas consistentes, aprovou o Plano de Transportes Escolares do Concelho para o ano letivo 2011/2012, pelo valor de €2.396,205.

O referido Plano foi analisado entre todos os Agentes Educativos do Concelho, numa reunião no passado dia 9 de março, no sentido de que todos possam contribuir para a resolução de constrangimentos e melhorar as linhas orientadoras definidas.

Participaram neste encontro, escolas, autoridades, associações de pais, e empresas concessionárias de transporte coletivo de passageiros que operam no Concelho.

Desta forma, ficou acordado que o referido Plano de Transportes deverá ser planeado, tendo em consideração todos os intervenientes, de forma a obter uma melhoria dos serviços a prestar aos estudantes.

Após aprovação, este Plano de Transportes Escolares, será remetido às seguintes entidades: IMTT, DREN e Destacamento de Trânsito da GNR de Viana do Castelo.

Consulte: