Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove Concurso 'Carta à Rainha D. Teresa'

22 Março 2011
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, no âmbito das comemorações do Dia de Ponte de Lima, dinamizou o Concurso "Carta à Rainha D. Teresa". A criatividade e a imaginação dos 39 participantes resultaram num conjunto de trabalhos notáveis. Foram...
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, no âmbito das comemorações do , dinamizou o Concurso "".

Foram atribuídos três prémios correspondentes a cada nível de ensino. Assim, o vencedor do 1.º ciclo foi Luísa Lago, do Centro Educativo do Trovela; o vencedor do 2.º ciclo - Beatriz Silva, da EB2/3 António Feijó e do 3.º ciclo Vasco Araújo, também da EB2/3 António Feijó.

A entrega dos prémios aos vencedores decorreu na no passado dia 17 de março, com grande alegria e expectativa por parte dos jovens participantes.

Com esta iniciativa pretendeu-se enaltecer a história local, assinalando o Dia de Ponte de Lima e estimulando as crianças para o gosto pela . Todos os participantes no concurso foram presenteados com certificados de participação e os vencedores foram premiados com livros.

Foi, também, atribuída uma menção honrosa ao trabalho efetuado pela turma 7 da EB1 de Ponte de Lima, pela originalidade, criatividade e texto humorístico revelado no trabalho apresentado.