Deliberações da Reunião de Câmara de 7 de março (cont.)

Autarquia
15 Março 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, na reunião do dia 7 de março, aprovou por unanimidade conceder apoio técnico, nomeadamente nas áreas de design e marketing ao projeto dedicado à agricultura Biológica denominado "Biodiversus", no âmbito do...

Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova a Recuperação  do Quartel de Santa Justa

A de Ponte de Lima, na , aprovou por unanimidade conceder apoio técnico, nomeadamente nas áreas de design e marketing ao projeto dedicado à agricultura Biológica denominado "Biodiversus", no âmbito do .

A biodiversus é uma empresa agrícola criada por três jovens formados na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, que viram em Ponte de Lima um local por excelência para o desenvolvimento da sua atividade. Convictos dos seus valores agrícolas e ambientais, apostam numa produção sustentável, pelo que a empresa é certificada em modo de produção biológico desde o início.

A "Biodiversus" garante a produção de alimentos de qualidade, onde imperam os sabores ancestrais, os aromas e a frescura. Assumem, ainda a segurança alimentar, a preservação do ambiente e da biodiversidade, como compromissos essenciais à sua atividade.

O Executivo Municipal deliberou também aprovar um protocolo a celebrar com a Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro de Arcos, com vista à recuperação do , localizado na , no lugar de Santa Justa, na Freguesia de . O Município compromete-se a apresentar uma candidatura no âmbito do QREN, a fim de assegurar a recuperação do Quartel de Santa Justa, seu funcionamento e promoção.

Assim, a par de uma nova oferta de alojamento, que incluirá camaratas e espaços de apoio ao acolhimento de visitantes, será criado um Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza, com diversas valências inter-complementares, de cariz didático, formativo, cientifico e Turístico/Informativo.

Este futuro será dotado de dois espaços destinados a exposições temáticas. Um dos espaços será vocacionado para uma área de exposição permanente, com conteúdos de interpretação ambiental, histórica e etnográfica, o outro será destinado a acolher exposições itinerantes produzidas por entidades parceiras.

Por unanimidade o executivo aprovou atribuir o nome de "", "Pontelimense inovador, autor e editor de diversas publicações humorísticas", a uma artéria da Vila.

Consulte: