Orquestra Académica da Universidade do Minho - Dia de Ponte de Lima

02 Março 2011
O Teatro Diogo Bernardes apresenta no dia 3 de março, às 21h30 um Concerto de Música pelo Coro e Orquestra Académica do Departamento de Música da Universidade do Minho. O espetáculo integra-se no programa oficial do Dia de Ponte de Lima, que se...

O apresenta no dia 3 de março, às 21h30 um Concerto de Música pelo .

O espetáculo integra-se no programa oficial do , que se assinala a 4 de março.

A Orquestra Académica é constituída pelos alunos do curso de Licenciatura do Departamento de Música do ILCH. Tem realizado concertos no Mosteiro de São Martinho de Tibães (Braga) e no Auditório Vila Flor (Guimarães), com direção do maestro Vítor Matos, tendo como solista o trompetista Vasco Faria.

Apresentou-se ainda no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e no Auditório Municipal de Vila do Conde. Em outubro de 2009, sob direção do maestro Pedro Neves, realizou um concerto no Theatro Circo de Braga, tendo como solista o pianista Pedro Burmester.

O presente ano tem sido preenchido. Em março, a Orquestra de Cordas, dirigida por Jean Marc Burfin e tendo como solista a harpista francesa Françoise de Maubus, deslocou-se a França, onde realizou vários concertos integrados no Festival Internacional Transeuropéennes de Roeun. Na Páscoa, o Coro e Orquestra Académica da Universidade do Minho, dirigida por Vítor Matos, interpretou na Igreja de Santa Cruz (Braga) o Requiem de John Rutter. No ano letivo de 2010/11 a Orquestra têm agendadas atuações na Igreja de S. Roque (Lisboa), em várias salas do Norte de Portugal, em França e em Itália.

Os bilhetes a 3€ estão disponíveis nas bilheteiras do Teatro Diogo Bernardes. Para mais informações ou efetuar reservas contacte o Teatro através do telef: 258 900 414 ou pelo email: teatrodb@cm-pontedelima.pt.