Arquivo e Biblioteca Municipal assinalam 'Dia de Ponte de Lima'

01 Março 2011
Integrado no Dia de Ponte de Lima, que se assinala a 4 de março, o Arquivo e a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima estão a promover um conjunto de atividades alusivas à história da Vila, com destaque para a outorga do Foral de D. Teresa, à Vila...
Integrado no , que se assinala a 4 de março, o Arquivo e a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima estão a promover um conjunto de atividades alusivas à história da Vila, com destaque para a outorga do Foral de D. Teresa, à Vila de Ponte de Lima, data histórica de 4 de arço de 1125.

Assim, no Arquivo Municipal, para além de puderem assistir ao teatrinho de fantoches sob o tema "D. Teresa fez Vila o lugar de Ponte", as crianças têm ainda a oportunidade de participarem em diversos ateliês, nomeadamente na elaboração do Foral a partir da leitura e interpretação do mesmo outorgado em 1125 pela Rainha D. Teresa.

Por sua vez, a Biblioteca Municipal aproveita esta efeméride para despertar a criatividade dos mais jovens, convidando-os a participar no concurso literário "". Permitir aos jovens, descobrir os factos históricos que levaram à fundação da Vila Mais Antiga de Portugal, é o objetivo desta iniciativa, dirigida aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico.

Para os jovens e adultos que queiram expressar os seus dotes literários, a Biblioteca Municipal, lançou um alusivo igualmente ao Dia de Ponte de Lima. "Ponte de Lima" é o tema do concurso, que apela à imaginação de cada limiano na construção de um poema sobre a Vila. Pretende-se sobretudo descobrir poemas inéditos. Os concorrentes têm de ter mais de 18 anos.

Para mais informações contacte o Arquivo ou a Biblioteca Municipal através dos respetivos endereços: arquivo@cm-pontedelima.pt, biblioteca@cm-pontedelima.pt.

Arquivo e Biblioteca Municipal assinalam 'Dia de Ponte de Lima'