Projeto 'Nós Pela Natureza' apresentado na CIM Alto Minho

22 Fevereiro 2011
O Projeto Nós Pela Natureza foi apresentado oficialmente aos presidentes dos dez municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima - CIM, no passado dia 9 de fevereiro. A CIM teve oportunidade de conhecer o Projeto, os seus...
O foi apresentado oficialmente aos presidentes dos dez municípios que integram a , no passado dia 9 de fevereiro.

A teve oportunidade de conhecer o Projeto, os seus objetivos, a estratégia de implementação em Ponte de Lima e ainda conhecer o testemunho de alguns aderentes ao projeto.

Constitui um objetivo dos seus promotores a expansão do Projeto Nós Pela Natureza aos vários Municípios da CIM, no sentido de difundir a implementação de boas práticas ambientais, contribuindo para que a região do Alto Minho participe ativamente no desenvolvimento sustentável das suas atividades socioeconómicas e turísticas.

O Projeto Nós pela Natureza, tem como finalidade incentivar e sensibilizar os empresários e particulares para a preservação ambiental, no sentido de impulsionar a sua participação ativa na concretização de determinados objetivos ecológicos. O projeto permite criar condições necessárias para a implementação de medidas que visem a melhoria dos parâmetros ambientais e a redução dos impactos causados pelas suas atividades económicas.