Ciclo de Atelîes com Arte 'Ateliê de Pintura e Imitação de Marmoreado'

10 Fevereiro 2011
Realiza-se no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, mais uma sessão do Ciclo de Ateliês com Arte, iniciativa do Município de Ponte de Lima no sentido de promover os conhecimentos da cultura patrimonial e ambiental do Concelho.
Realiza-se no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, mais uma sessão do , iniciativa do Município de Ponte de Lima no sentido de promover os conhecimentos da cultura patrimonial e ambiental do Concelho.

O "", tema do próximo sábado, encerra um conjunto de três sessões orientadas pelo professor Orlando Carmo, conceituado técnico de conservação e restauro, que orientou e executou inúmeras intervenções em monumentos disseminados pelo nosso país, muitos deles situados no distrito de Viana do Castelo, incluindo o Concelho de Ponte de Lima.

Dar a conhecer os procedimentos técnicos na área de Marmoreado, segundo as técnicas tradicionais aplicadas em Itália e Portugal, é o objetivo desta formação.

As igrejas do Convento de Santo António dos Capuchos e da Ordem Terceira de São Francisco, dois dos mais impressionantes repositórios de talha dourada no concelho de Ponte de Lima, servirão de cenário para esta ação de formação em que serão exemplificadas de um modo prático e sugestivo as diversas técnicas empregues para abrilhantar os diferentes tipos de elementos escultóricos em madeira, desde o retábulo gigantesco à moldura para um retrato.

Esta ação realiza-se entre as 9h/12h30, 14h/17h30, e está aberta a toda a comunidade que deseje aprofundar os seus conhecimentos sobre esta temática.

Para mais informações ou inscrições consulte o portal municipal ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt / 258 900 401.