Município de Ponte de Lima promove exposição sobre Sebastião Sanhudo

10 Fevereiro 2011
Celebra-se este ano o 160º aniversário do nascimento de Sebastião Sanhudo, figura limiana, autor e editor de diversas publicações humorísticas. "Pontelimense inovador, deixa um legado diversificado, de litógrafo passa pela arte do retrato - à época..
Celebra-se este ano o 160º aniversário do nascimento de , figura limiana, autor e editor de diversas publicações humorísticas. "Pontelimense inovador, deixa um legado diversificado, de litógrafo passa pela arte do retrato - à época muito apreciado pelos seus contemporâneos e ainda hoje por críticos de arte."

O Município de Ponte de Lima vai homenagear esta personalidade de grande relevância a nível nacional como litógrafo, retratista e caricaturista notável, efetuando uma e uma palestra alusiva ao ilustre limiano, no mês de fevereiro de 2011, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A palestra será proferida pelo Doutor Luís Humberto Marcos, Diretor do Museu Nacional da Imprensa, intitulada "", a realizar no dia 18 de fevereiro de 2011, às 21.30 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A exposição estará patente ao público, na , de 18 de fevereiro a 22 de março de 2011, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h30, e das 14h00 às 18h30, aos sábados das 10h00 às 12h30.