Ponte de Lima Recebeu o Chefe de Estado-Maior do Exército

Sociedade
10 Fevereiro 2011
Ponte de Lima teve a honra da visita oficial de Sua Excelência o General Chefe de Estado-Maior do Exército, José Luís Pinto Ramalho, durante o fim-de-semana de 4 a 6 de fevereiro, visando a eventual instalação de um Museu Militar.
Ponte de Lima teve a honra da visita oficial de Sua Excelência o General Chefe de Estado-Maior do Exército, José Luís Pinto Ramalho, durante o fim de semana de 4 a 6 de fevereiro, visando a eventual instalação de um .

O Chefe de Estado-Maior do Exército foi recebido, na sexta-feira, dia 4 de fevereiro, pelo Presidente da Câmara de Ponte de Lima, nos . A cerimónia de receção contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, do Executivo Camarário e demais convidados que vieram dar as boas-vindas ao General José Luís Pinto Ramalho.

No Sábado, dia 5 de fevereiro, o General José Luís Pinto Ramalho, assistiu ao lançamento do livro "", que decorreu na Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho. À tarde participou numa reunião de trabalho, daí resultando o acordo de instalar um Museu Militar em Ponte de Lima, que contemple também a história militar limiana. O dia terminou com uma visita ao Centro Histórico e ao edifício do Paço do Marquês, onde deverá ser instalado o futuro Museu Militar.

No Domingo, o Chefe de Estado-Maior do Exército esteve no Museu dos Terceiros onde, o Coordenador, Prof. Dr. Carlos Brochado de Almeida promoveu a visita guiada ao valioso espólio de Arte Sacra. O General Pinto Ramalho teve ainda oportunidade de visitar as áreas de reservas e de verificar o trabalho museológico que se tem vindo a desenvolver e que tem trazido ao museu milhares de visitantes.

Ponte de Lima Recebeu o Chefe de Estado-Maior do Exército