Biblioteca Municipal de Ponte de Lima Promove Sessões de Cinema Sénior

04 Fevereiro 2011
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima retomou a iniciativa "Cinema Sénior". Face ao êxito registado durante o ano passado, a Biblioteca Municipal dá continuidade a este projecto propiciador de desenvolvimento cultural e de entretenimento e lazer.
A de Ponte de Lima retomou a iniciativa "Cinema Sénior". Face ao êxito registado durante o ano passado, a Biblioteca Municipal dá continuidade a este projeto propiciador de desenvolvimento cultural e de entretenimento e lazer.

Esta iniciativa revela o empenho do Município em promover e melhorar a qualidade de vida e o convívio entre a população menos jovem do Concelho.

O "Leão da Estrela" foi o filme exibido na primeira sessão, que se realizou no dia 26 de janeiro, decorrendo as restantes, sempre na última quarta-feira de cada mês. Marcaram presença 32 idosos acompanhados por monitores das seguintes instituições: Centro Comunitário de Refoios, Casa da Caridade N.a Sr.ª da Conceição, Centro Paroquial e Social de Fornelos, Centro Paroquial e Social de Santa Maria dos Anjos.

O projeto "Cinema Sénior" é dirigido à população sénior, especialmente aos utentes dos lares de idosos do Concelho, com o objetivo de lhes proporcionar momentos salutares de convívio e diversão.

Exibindo sempre filmes portugueses, a próxima sessão está agendada para o dia 25 de fevereiro, com o filme "O Pátio das Cantigas". Realizado em 1942 por Francisco Ribeiro tem lugar num típico bairro lisboeta por ocasião das festas dos Santos Populares, através de um fabuloso jogo de equívocos e duplos sentidos numa comédia inesquecível, com Vasco Santana, António Silva e Ribeirinho.

Para mais informações contacte os serviços da Biblioteca através do telefone 258 900 411 ou pelo email: biblioteca@cm-pontedelima.pt.

Biblioteca Municipal de Ponte de Lima Promove Sessões  de Cinema Sénior