Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Chefe do Estado-Maior do Exército Visita Ponte de Lima

Sociedade
02 Fevereiro 2011
Sua Excelência o General Chefe de Estado-Maior do Exército, José Luís Pinto Ramalho, visita Ponte de Lima, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. Esta deslocação do Chefe de Estado-Maior do Exército enquadra-se numa visita de trabalho, para a possível...

Sua Excelência o General Chefe de Estado-Maior do Exército, José Luís Pinto Ramalho, visita , nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. Esta deslocação do Chefe de Estado-Maior do Exército enquadra-se numa visita de trabalho, para a possível instalação de um Museu Militar em Ponte de Lima.

Com um passado histórico de largos séculos, situada na antiga via militar Braga - Astorga e no caminho para Santiago de Compostela, banhada pelo rio que lhe deu o nome, a vila de Ponte de Lima assume uma posição de destaque em relação aos outros aglomerados da região. Em virtude da sua importância militar e política, D. Teresa mandou-a povoar, concedendo-lhe foral em 1125, com vários privilégios, entre os quais a proteção da feira que já então se realizava, a mais antiga de que há registo documental.

Orgulhando-se da história do seu passado, o Município de Ponte de Lima aposta na eventual criação de um Museu Militar.

A visita de trabalho de Sua Excelência o Chefe de Estado-Maior do Exército inicia-se com a receção oficial, no Salão Nobre dos , dia 4, às 19h30. O programa inclui ainda uma deslocação à , no dia 5 às 11 horas, para assistir à apresentação do livro "", coordenado por Nuno Vieira e Brito e Ana Paula Vale, Professores da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (Instituto Politécnico de Viana do Castelo).

O périplo pela Vila de Ponte de Lima termina no domingo, dia 6, às 10h30, no Museu dos Terceiros, importante repositório de arte religiosa do concelho.

Voltar
 
- <