Ciclo de Ateliês com Arte 'Ateliê de Pintura com Estofado'

26 Janeiro 2011
Realiza-se no próximo dia 29 de janeiro mais um Ciclo de Ateliês com Arte, subordinado ao tema "Ateliê de Pintura com Estofado". O projeto "Ciclo de Ateliês com Arte", visa promover os conhecimentos da cultura patrimonial do concelho, através...

O projeto "", visa promover os conhecimentos da cultura patrimonial do concelho, através dos equipamentos culturais e ambientais do Município, contribuindo para a implementação de dinâmicas e parcerias com instituições locais cuja finalidade é incentivar e dar a conhecer os produtos locais.

A próxima edição vai dar a conhecer os procedimentos técnicos na área da decoração e estofado com folha de ouro e tintas de óleo sobrepostas. O "", vai decorrer no Museu dos Terceiros, entre as 9h e as 12h30 e das 14h às 17h30.

A formação estará a cargo do professor Orlando Carmo, conceituado técnico de conservação e restauro, que orientou e executou inúmeras intervenções em monumentos disseminados pelo nosso país, muitos deles situados no distrito de Viana do Castelo, incluindo o Concelho de Ponte de Lima.

Para mais informações consulte o portal municipal ou pelos contactos: terra@cm-pontedelima.pt / 258 900 401.