Concertos de inverno com a Banda Musical de S. Martinho da Gandra

20 Janeiro 2011
A próxima edição dos Concertos de inverno realiza-se sábado, dia 22 de janeiro, às 21h30, com a apresentação da Banda Musical de S. Martinho da Gandra, que este ano completa 175 anos de existência. Reconhecida a nível nacional e internacional...
A próxima edição dos realiza-se sábado, dia 22 de janeiro, às 21h30, com a apresentação da , que este ano completa 175 anos de existência.

Reconhecida a nível nacional e internacional, tem data de fundação de 1836. O seu primeiro maestro e fundador foi o Padre Manuel Antunes de Oliveira.

Atualmente mantém-se integrada no Centro Social Paroquial de S. Martinho da Gandra e é membro da Federação Regional de Bandas Filarmónicas do Minho.

A Direção é presidida pelo Pároco da Freguesia de S. Martinho da Gandra, Dr. José António Araújo de Freitas e tem como regente o Maestro Hélder Magalhães.

A Banda Musical de S. Martinho da Gandra é composta por cerca de 70 elementos, na sua maioria jovens, naturais da Ribeira Lima, que animam as festas e romarias de Portugal e além fronteiras.

A Banda Musical de S. Martinho da Gandra vai apresentar um espetáculo inovador, contando com a participação especial do Orfeão de Rio Tinto.

Divulgar e apoiar o trabalho que as Bandas Filarmónicas do Concelho vão desenvolvendo ao longo do ano é o objetivo desta iniciativa promovida pela Município de Ponte de Lima.

Para mais informações ou reservas, contacte o pelo telef: 258 900 414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.