Exposição de Pintura: Caminhos

19 Janeiro 2011
Na sequência do Congresso Caminho Português Caminho da Europa, realizado em Pontevedra e Ponte de Lima no passado mês de dezembro, a Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, irá acolher a Exposição de Pintura "Caminhos", cuja inauguração terá...

Caminho Português / Caminho da Europa

21.janeiro – 21.fevereiro de 2011

Na sequência do , realizado em e no passado mês de dezembro, a , em Ponte de Lima, irá acolher a Exposição de Pintura "Caminhos", cuja inauguração terá lugar no próximo dia 21 de janeiro de 2011, pelas 17h30.

A mostra congrega um notável conjunto de obras de nomes consagrados da pintura galega e portuguesa, que só um evento de alto nível, como o referido, permitiu reunir: Alejandro Paisa, Alex Vázquez, Amelia V. Palacios, Antón Goyanes, Antón Sobral, Antonio Quesada, Arturo Cifuentes, Eduardo Dios, Enrique Touriño, Jaime F. Falcón, José Barreiro, Manuel Aramburu, Mário Rocha, Puri del Palacio e Rafael Úbeda.

Trata-se de mais uma iniciativa fomentada pelo Município de Ponte de Lima na promoção e divulgação do , sublinhando, cada vez mais, a importância do Concelho Limiano no contexto dos Caminhos de Peregrinação ao Túmulo do Apóstolo S. Tiago, na sequência de muitas outras ações desenvolvidas e a desenvolver, com especial destaque para os projetos de sinalética definitiva, classificação do itinerário de peregrinação a nível concelhio e, muito particularmente, a hospitalidade, na qual somos um dos grandes exemplos nacionais, através do trabalho desenvolvido pelo Albergue de Peregrinos de Ponte de Lima.