Deliberações da Reunião de Câmara de 10 de janeiro (cont.)

Autarquia
19 Janeiro 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião, realizada a 10 de janeiro, um projecto que visa recuperar e reabilitar os Quartéis de Santa Justa, em S. Pedro de Arcos. O valor do investimento total da intervenção é de 306.000€+iva.
Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova Projeto de Reabilitação dos Quartéis de Santa Justa

A de Ponte de Lima aprovou na , realizada a 10 de janeiro, um projeto que visa recuperar e reabilitar os Quartéis de Santa Justa, em . O valor do investimento total da intervenção é de 306.000€+iva.

No sentido de reforçar a imagem de Ponte de Lima como um destino de de , e aproveitando a localização geográfica daquele equipamento, que poderá culminar numa ligação natural e simbólica entre a e a , o executivo Municipal deliberou por unanimidade aprovar o projeto de reabilitação dos Quartéis de Santa Justa.

Criar um Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza, com diversas valências inter-complementares, de cariz didático, formativo, cientifico e Turístico/Informativo, são as principais linhas de intervenção do referido projeto.

Assim, a par de uma nova oferta de , que incluirá camaratas e espaços de apoio ao acolhimento de visitantes, o futuro Centro de Interpretação e Vivência Ativa da Natureza será dotado de dois espaços destinados a exposições temáticas. Um dos espaços será vocacionado para uma área de exposição permanente, com conteúdos de interpretação ambiental, histórica e etnográfica, o outro será destinado a acolher exposições itinerantes produzidas por entidades parceiras.

Este equipamento multifuncional possuirá ainda instalações para a realização de ações de formação e um micro-auditório para acolher conferências, workshops e eventos similares.

Em anexo funcionarão as cavalariças, enquanto o espaço externo será equipado para acampamentos esporádicos.